Supercolecao.com

Você está aqui

Mr. Beer, fornecedor de tampinhas de colecionador

Publicado na sexta-feira, 20 de abril de 2012 :: 15:11 por Marcos Buarque

Fazer a coleção crescer é um trabalho de formiguinha, aos poucos você vai adicionando novos itens provenientes de todas as partes do país e do mundo. Para isso, é imprescindível a ajuda dos amigos e da família. Eles conhecem bem aquela sua mania incurável. Quando viajam, trazem novos exemplares dos mais exóticos.

Às vezes, contamos também com a ajuda inesperada de pessoas que nem sequer conhecemos. Pois bem, recentemente eu descobri um novo "fornecedor" amigo para ajudar com a minha mania incurável por tampinhas de garrafa de todos os tipos.

Aqui no Rio de Janeiro tem o Mr. Beer (http://mrbeercervejas.com.br), uma franquia que conta com quiosques instalados em alguns dos principais shopping centers da cidade. Como o nome sugere, o Mr. Beer vende cervejas. Mas não se trata de qualquer cerveja. O Mr. Beer é especializado em cerveja: faço questão de grifar. Na esteira da coqueluche das cervejas importadas premium que tomou conta do Brasil, facilitada e fomentada também por uma moeda forte e apreciada (ou um Dólar fraco, como preferir), Mr. Beer oferece cervejas de primeiríssima linha para os apreciadores mais exigentes.

Para os colecionadores de tampinhas como eu, é uma alegria. Geralmente, os funcionários mantêm potes nos quais guardam as tampinhas das garrafas que são abertas para os seus fregueses. Todas as vezes que pedi para bisbilhotar nesses recipientes, fui muito bem recebido, os funcionários são muito solícitos e atendem bem – lembro do Rafael, no Botafogo Praia Shopping, e do Marcelo, no Rio Design Leblon. A "culpa" da grande maioria dos posts da seção de coleção de tampinhas do tipo crown é do Mr. Beer, já que tenho obtido uma grande variedade com eles (veja a coleção de tampinhas do tipo crown). Os itens já cadastrados podem ser vistos aqui. Torço para que o Mr. Beer mantenha a sua opção pela diversidade de marcas e sabores, continuando a trabalhar com cervejas de países tão diferentes quanto Brasil, Bélgica, Alemanha, Rússia, Itália, Inglaterra e muitos outros.