Supercolecao.com

Você está aqui

Kendi Sakamoto, colecionador de gibis raros

Publicado no sábado, 9 de julho de 2011 :: 0:34 por Marcos Buarque

Colecionador Kendi Sakamoto
Colecionador Kendi Sakamoto

Ao acessar o site Gibi Raro (www.gibiraro.com.br) você entende o que é um colecionador apaixonado. Kendi Sakamoto é apaixonado por gibis. Sim, é fácil perceber quando alguém fala honestamente sobre a sua paixão, quando demonstra saber e conhecer em profundidade determinado assunto.

O site Gibi Raro é uma iniciativa do próprio colecionador Kendi Sakamoto, paulista da cidade de Monte Alto, que nos conta sobre a sua paixão desde a infância, antes mesmo de ser alfabetizado, aos quatro anos, quando pegava os gibis de seu irmão mais velho e folheava com verdadeira admiração.

Kendi afirma que o verdadeiro colecionador vive em constante busca por gibis antigos em bom estado de conservação. Muitas vezes, o objetivo já não é adquirir itens que ainda não possui, mas sim “melhorar” a sua safra, repondo os itens da coleção que não estão em bom estado. Com isso, surgem duas coleções: a titular, cada vez mais bonita, com a aquisição ou acréscimo de novos itens na medida em que o colecionador encontra exemplares mais bem conservados; e a “reserva”, composta justamente pelos itens que foram substituídos e que ficam à disposição para uma eventual troca com outros aficionados.

O site Gibi Raro tem boa indexação e traz as capas das revistinhas dos diversos personagens que o próprio Kendi reuniu ao longo dos anos. Alguns são muito raros e a apresentação de cada coleção contém texto do próprio Kendi Sakamoto.